A ex-Miss França e Miss Universo 2016 Iris Mittenaere, 31 anos, denunciou o namorado, Bruno Pelat, 22 anos, por violência doméstica. Conhecido por ser filho de um influente empresário imobiliário, Pelat foi detido pela polícia e está sob custódia.
A queixa, registrada através de uma plataforma digital de apoio às vítimas de violência, alega que os abusos aconteceram na casa de Pelat, na França, durante a noite de segunda-feira, 23.
O caso foi tratado como violência conjugal e segue para um “procedimento de comparecimento imediato”, conforme informações do jornal francês Le Parisien.
Iris apresentou a denúncia na quarta-feira, 25, e Pelat foi detido no dia seguinte. A previsão é de que ele seja ouvido pelo Ministério Público e compareça ao tribunal de Paris nesta sexta-feira, 27.
Além de sua carreira no mundo da televisão, Iris tem experiência em odontologia e é conhecida por seu trabalho na indústria da moda.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.
Saiba mais sobre como denunciar aqui.