Janinne Jasem, ex-mulher do professor e perito em fonética forense Ricardo Molina, publicou um vídeo de quase 15 minutos falando sobre o relacionamento e ameaças que sofreu.
O vídeo foi publicado no dia 10 de abril. Nele, Janine além de falar sobre a relação expõe vídeos e áudios do ex-marido. Ela começando relatando que começaram a relação em 2016. Janinne cita que casaram com regime de separação total de bens.
Ela afirmou que não era permitida que trabalhasse fora, como advogada em outro lugar. segundo Janinne, Ricardo dizia que ela trabalhava com ele e o que eles faziam era por eles.
"Eu sempre trabalhei com ele em tudo. As minhas contas sempre foi ele que pagou, já que mesmo trabalhando eu não tinha um salário", afirmou em vídeo postado no perfil dela.
"Ele falava: 'Me dá sua fatura do cartão, eu pago'. E até antes do divórcio ele pagava minhas faturas", disse Janinne.
Jasem afirmou que ele tinha casos extraconjugais, "inúmeros casos que ele tinha fora do casamento, com diversas mulheres".
Em um dos vídeos divulgados, ela mostrou a casa e disse que várias coisas foram destruídas por ele após uma briga. Janinne fala que tem uma medida protetiva contra ele.
Ela cita brigas passadas que aconteceram na frente de conhecidos, "Em uma briga, ele tentou me agredir e os amigos dele estavam lá. Amigos que não vão depor ao meu favor, mas seguraram a garrafa de uísque para ele não tacar na minha cabeça. Seguraram ele para não me agredir", contou.
Em outro vídeo publicado ele diz "Eu vou estrangular o Lui na frente dela. Foda-se, eu vou pra cadeia. Lui, onde está você?'", grita o perito, enquanto tenta pegar o cachorro.
Em uma das imagens Molina joga vários pertences da ex-mulher pela janela. Depois aparece chutando e quebrando uma porta. Ele chega a falar "eu vou te matar", "eu quero que você morra de câncer".
"Eu não casei por dinheiro, mas permaneci nesse casamento por muito tempo por não ter onde me socorrer. Hoje eu não tenho nenhum tipo de renda, a minha situação é bem diferente da que já foi. Ele me deixou literalmente sem nada e cheia de dívidas e não presta nenhum auxílio, muito pelo contrário.", diz Janinne no vídeo.
Janinne Jasem publicou uma nota, nas redes sociais, relatando que um boletim de ocorrência foi registrado.
Posicionamento Ricardo Molina
Ricardo Molina deu sua versão sobre o caso ao O Globo. Ele falou que os vídeos são verídicos, mas que foram motivados por um ódio decorrente de um suposto caso extraconjugal dela.
"Nesse vídeo não há nenhuma ameaça à integridade física. Você encontra "desejo que ela morra", porque eu estava desejando mesmo", afirmou Molina.
"Eu estava trancado em casa, só queria que ela fosse embora. Se ela diz que aquilo era uma ameaça, por que ela não foi embora? Se ela já estava do lado de fora. Permaneceu no local de suposta ameaça só para me filmar. Quem está ameaçado corre, vai embora", disse o perito.