Isabelly Ferreira, de 23 anos, foi atingida por soda cáustica quando voltava da academia, em Jacarezinho, no interior do Paraná, em maio deste ano. No mesmo mês, uma mulher foi presa por ter cometido o crime. Mas uma reviravolta do caso aconteceu nesta quarta-feira, 3. O Ministério Público incluiu o ex-namorado da vítima como réu do processo por ter sido o mandante do crime.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo nota do MP, foi descoberto que o homem planejou o crime contra Isabelly e convenceu sua atual companheira a entrar no plano. Ele está preso preventivamente desde fevereiro por outro crime, que envolve roubo e uso de arma branca. Com isso, sua atual companheira passou a estudar a rotina da vítima e a atacou de surpresa na rua.
As investigações apontam que o denunciado, de 28 anos de idade, quis atingir Isabelly por vingança pelo término do relacionamento. Além disso, o MP aponta que ele nutria um “sentimento de posse" em relação à ex-namorada. Já a mulher, que atacou Isabelly com a soda cáustica, agiu motivada por ciúmes e inveja.
Relembre o caso
O momento da agressão contra Isabelly foi registrado por câmeras de um circuito de segurança. No vídeo, é possível ver a moça desesperada, demonstrando dor e pedindo ajuda para dois homens que estavam na calçada.
O ataque aconteceu na Alameda Padre Magno. O barbeiro Décio Silva ajudou a jovem. A vítima foi levada ao Hospital Universitário de Londrina, onde foi entubada em estado grave com ferimentos no rosto, peito e boca, sinalizando uma possível ingestão do líquido.