José Lopez, participante do Big Brother Revolution, uma versão espanhola do reality show exibido no Brasil, foi condenado a 15 meses de prisão por abuso sexual. No entendimento da Justiça da Espanha, ele abusou de Carlota Prado, durante a edição o programa em 2017.
As informações são do jornal El País, da Espanha. Segundo a publicação, o Tribunal Superior de Justiça de Madrid foi responsável pela sentença e ainda decretou que José Lopez terá que ficar quatro anos sem chegar perto ou entrar em contato com Carlota. Ele também foi condenado a pagar 6 mil euros (cerca de R$ 32,8 mil).
O crime ocorreu enquanto acontecia uma festa na casa. Os dois se deitaram na mesma cama e Lopez tirou a roupa da participante.
Carlota estava desacordada quando as câmeras flagraram movimentos sexuais debaixo do edredom. A participante chegou até a vomitar durante o ato.
Em um dado momento, o rosto da jovem foi descoberto e foi possível ver que ela não estava em sã consciência. O participante foi expulso do programa no dia seguinte.
Sentença
Na sentença, foi afirmado que José tratou a namorada como um "objeto de satisfação", um "brinquedo sexual" e "sem a menor sombra de consentimento".
"O respeito pela sentença proferida no processo penal, durante o qual colaborou com a justiça de forma absolutamente transparente”, afirmou Carlota em nota após a sentença.