Ex-presidente da Câmara de BH é denunciado pela ex-esposa por agressão: "Me deu um soco"

Kelly Maciel Pinto registrou boletim de ocorrência contra Wellington Magalhães em abril deste ano

3 jul 2024 - 11h46
Resumo
Wellington Magalhães, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, foi denunciado pela ex-esposa, Kelly Maciel Pinto, por agressão e ameaça, segundo a Record Minas. Kelly afirmou que foi agredida em abril deste ano.
Wellington Magalhães é ex-presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte
Wellington Magalhães é ex-presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte
Foto: Reprodução/Record TV

A empresária Kelly Maciel Pinto denunciou o ex-marido, Wellington Magalhães, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, por agressão e ameaça, segundo informações da Record Minas. Kelly afirmou que foi agredida em abril deste ano.

Eles estão separados há seis anos, mas a empresária teria voltado para a casa de Wellington em setembro do ano passado por causa de problemas financeiros. Ela relatou ter vivido "dias de horrores" durante o convívio com o ex-marido.

Publicidade

Violência contra mulher: conheça os 5 tipos Violência contra mulher: conheça os 5 tipos

Após assumir um novo relacionamento, as discussões se tornaram mais frequentes e, também, ficaram mais violentas, segundo Kelly. O conflito que resultou em denúncia, em abril, teria sido motivado pelo fato do namorado da empresária ter dirigido um carro alugado pelo ex-vereador.

"Ele veio para cima de mim e me deu um soco no braço, onde ficou muito roxo, e me empurrou várias vezes contra a parede. Além de me ameaçar e me chamar de vários nomes", disse Kelly à Record Minas.

Ela registrou um boletim de ocorrência após o ocorrido e fez um exame de corpo de delito. Os peritos confirmaram manchas roxas no braço direito e na coxa esquerda de Kelly e concluíram que houve "ofensa à integridade corporal ou à saúde do paciente", segundo laudo da Polícia Civil, obtido pelo jornal O Globo. Os peritos também declararam que o instrumento ou meio que produziu as ofensas foi contundente.

Publicidade

Ao Terra NÓS, a Polícia Civil afirmou que foram instaurados inquéritos policiais para apurar os fatos denunciados. "E esclarece que ambos os procedimentos foram concluídos e encaminhados ao Ministério Público (MP) para análise quanto à conveniência para o oferecimento ou não da denúncia", informou.

A Justiça concedeu medida protetiva à Kelly, proibindo Wellington de se aproximar a menos de 200 metros de distância e de entrar em contato com a vítima. A reportagem entrou em contato com o MP para mais esclarecimentos e também tenta contato com a defesa de Wellington Magalhães.

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Saiba mais sobre como denunciar aqui.

Publicidade
Fonte: Redação Nós
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se