Em um trágico episódio de violência doméstica, o ex-vereador Evandro Henrique de Campos, de 52 anos, tirou a vida da ex-mulher, Jordana Prass Hagemann, de 33 anos, e, em seguida, teria tirado sua própria vida. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (16) em Fortaleza dos Valos, no Norte do Rio Grande do Sul, a cerca de 320 km de Porto Alegre.
A Polícia Civil revelou que Jordana havia enviado uma mensagem aos pais pouco antes de ser morta, alertando sobre a aproximação do ex-marido.
Apesar de possuir uma medida protetiva em vigor contra Evandro desde março deste ano, a segurança de Jordana foi violada em junho, quando ele a ameaçou de morte pelo celular. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva de Evandro, mas a decisão judicial ainda estava pendente no momento do crime.
Jordana era uma figura ativa na comunidade local, trabalhando em uma empresa de gastronomia e exercendo o papel de vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fortaleza dos Valos.
Amigos e familiares lembram dela como uma mulher dedicada à causa dos direitos das mulheres, o que torna seu feminicídio ainda mais chocante.