A ex-ginasta olímpica Laís Souza voltou a falar sobre os abusos que sofreu por parte de cuidadores após o acidente que a deixou tetraplégica, em 2014. Em um texto publicado no seu perfil no Instagram, na noite desta terça-feira, 29, ela explicou os motivos que pelos quais trouxe o assunto à tona.
"Recentemente, compartilhei com ele [ao ex-BBB Rodrigo Mussi] uma experiência dolorosa do meu passado, revelando que sofri abuso. Não é fácil reviver acontecimentos dessa natureza, e imagino que muitas pessoas já tenham passado por isso e não conseguem se expressar. Gostaria que soubessem que vocês têm o meu apoio", começou ela.
"Minha intenção ao compartilhar essa história foi alertar e conscientizar sobre um problema sério que afeta muitas pessoas. Falar sobre abuso é fundamental para dar voz às vítimas e encorajar a busca por ajuda e justiça. Para que possamos também nos ouvir e nos apoiar", completou.
A ex-ginasta ainda afirmou que tem buscado ter mais cuidado com a sua segurança e que sua atual equipe de apoio foi "cuidadosamente selecionada para garantir meu bem-estar e conforto".
"O meu foco permanece em compartilhar informações claras e honestas, mantendo sempre um ambiente de respeito e troca", escreveu.
No final da mensagem, a ex-atleta ainda agradeceu as mensagens de carinho e afirmou estar cercada de familiares e amigos.
No último domingo, 28, Laís participou do Café Com Mussi, programa do ex-BBB Rodrigo Mussi no YouTube. Durante a entrevista, ela contou que foi vítima de abuso por quatro pessoas, homens e mulheres, e que sentiu medo ao denunciar os criminosos.
"Simplesmente denunciei. Em alguns casos, me deu medo. Fiquei com medo de a pessoa vir atrás e vir me matar. Medo e insegurança", relatou ela.