Nesta sexta-feira, Paulo Roberto Falcão foi denunciado por importunação sexual por uma funcionária de um hotel na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A informação foi inicialmente divulgada pelo G1.
O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Santos. A mulher registrou um Boletim de Ocorrência, que aponta que os atos do ex-jogador "não deixaram vestígios". Com isso, um exame de corpo delito foi descartado.
Falcão assumiu o cargo de coordenador esportivo do Santos em 14 de novembro de 2022. A Gazeta Esportiva entrou em contato com a assessoria do clube para obter um posicionamento sobre o caso, mas, até o momento da publicação, não recebeu resposta. A reportagem também não obteve retorno do dirigente.
Como jogador, Falcão se destacou com a camisa do Internacional e da Seleção Brasileira. Na sequência, passou por Roma e São Paulo. Ele encerrou a sua carreira em 1985.
Em 1990, ele embarcou na vida de técnico. O seu primeiro trabalho foi na Seleção Brasileira. Depois, ele trabalhou no América, do México, Internacional, seleção japonesa, Bahia e Sport.