O jornalista Marcelo Cosme foi alvo de comentários homofóbicos feitos por Emílio Surita, integrante do programa "Pânico", da Jovem Pan. Durante a transmissão, Emílio Surita fez uma imitação de Marcelo, âncora da GloboNews.
"Vou assim, andando gostosamente, bem Caetano Veloso, bem GloboNews. Como é que chama aquele cara que faz aquele programa à noite, o simpático?", perguntou Surita aos colegas presentes.
Após a repercussão das falas, famosos como Dona Déa e Carmo Dalla Vecchia usaram as redes sociais para falar sobre o assunto. “Estou muito indignada ao ver meu querido amigo Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar em nossa sociedade. Quero deixar claro que estamos ao lado do meu amigo neste momento difícil”, iniciou Dona Déa.
Em seguida, ela expressou tristeza ao refletir sobre o fato de que, mesmo no século 21, ainda há quem espalhe ódio e discriminação. “Vamos nos unir e combater a homofobia em todas as suas formas. Juntos, podemos criar um mundo mais inclusivo e respeitoso para todos. Homofobia é crime”, concluiu.
Nos comentários da postagem, o jornalista Marcelo Cosme agradeceu o apoio. “Amo a senhora, Dona Déa! Muito obrigado. A senhora e seus filhos são exemplos pra todos nós”, escreveu.
O ator Carmo Dalla Vecchia também publicou um vídeo no Instagram. “Nós gays somos conhecidos como os que andam gostosamente, somos descontraídos, né? Quanta falta de respeito”, comentou o ator, se referindo à fala de Surita.
“Eles gostam de produzir um material debochado e uma crítica infame a homens gays como eu e assim nós seremos alvos constantes de chacota e ódio alheio”, disse Carmo.
Nos comentários, Marcelo Cosme também deixou o seu agradecimento ao ator. “Obrigado meu amigo! Seguimos”.