FBI investiga morte de homem negro enforcado no Alabama (EUA)

Policial local diz que morte teria sido suicídio; família de Dennoriss Richardson suspeita de represália policial

3 nov 2024 - 18h17
(atualizado às 18h17)
Dennoriss Richardson, de 39 anos, foi encontrado enforcado em um imóvel abandonado no estado do Alabama (EUA)
Dennoriss Richardson, de 39 anos, foi encontrado enforcado em um imóvel abandonado no estado do Alabama (EUA)
Foto: Arquivo Pessoal

O FBI investiga a morte de Dennoriss Richardson, homem negro de 39 anos encontrado enforcado em um imóvel abandonado no estado do Alabama, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela agência de notícias Associated Press (AP), neste sábado, 2. Familiares afirmam que Richardson morreu meses após abrir um processo contra a polícia local. 

O corpo de Dennoriss Richardson foi encontrado em setembro por policiais no Condado de Colbert, área rural do estado. Eric Balentine, xerife de Colbert, afirmou à AP que que seu departamento encerrou as apurações sobre o caso e o FBI aceitou o pedido de investigação.

Publicidade

O gabinete policial local aponta que a morte teria sido suicídio. Leigh Richardson, esposa de Dennoriss, afirma não haver indícios de suicídio, já que o imóvel onde seu marido foi encontrado não tinha nenhuma ligação com a família e está localizado a 26 quilômetros de sua residência.

A mulher suspeita que a morte de Richardson tenha ligação com um processo que ele moveu em fevereiro deste ano contra a polícia local. Ela afirma que seu marido era parado com frequência pela polícia após a abertura do processo. 

Segundo a Equal Justice Initiative, uma organização sem fins lucrativos de reforma da justiça criminal, entre os anos de 1877 e 1943, 359 linchamentos foram relatados no estado do Alabama, 11 deles no Condado de Colbert.

Balentine, xerife desde 2023 e policial na área há quase 30 anos, acredita que os moradores do Condado de Colbert confiam na polícia local. Ele afirma que a investigação do FBI ajudará a amenizar as preocupações acerca da morte de Richardson.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações