A apresentadora Fernanda Gentil e a jornalista Priscila Montandon estão juntas desde 2016. Antes do relacionamento lésbico, a ex-jornalista da Globo viveu um relacionamento de 15 anos com o empresário Matheus Braga e afirmou que nunca tinha se relacionado com uma mulher antes e que precisou pesquisar como fazer amor nessas condições.
Em entrevista ao podcast PodDelas, Gentil disse que se "encanta por essência, não por carcaça" e encheu a companheira de elogios: "Quando eu vi estava encantada por aquele ser. Os princípios, os valores muito parecidos... E aí quando olhei para fora, falei: 'caraca, é uma mulher, babou. E agora? Por onde começa? Literalmente nunca tinha feito."
"Nunca na vida tinha [se relacionado com mulher]... Inclusive não sabia nem como fazia [sexo]... Como que faz? Como que não machuca? Vi uns filmes, pesquisei no YouTube, vi umas coisas, fiz o dever de casa, e aí fui lá... Sou uma pessoa que gosta de aprender. Me ensina que eu sou esforçada. Com certeza [teve] muita prática, bastante, então sai de lá, cara, sapatona a vida inteira, entendeu? Sai Expert e foi incrível, demais, e não teve volta. Desde a primeira vez nunca mais separamos, nos afastamos", completou.
No mês passado, Fernanda Gentil anunciou a saída da Globo após 12 anos. A jornalista começou sua carreira na cobertura esportiva, no SporTV, em 2009. Após a cobertura das Olimpíada de Inverno no Canadá e da Copa do Mundo da África do Sul, ela ganhou mais notoriedade, conquistando o posto de apresentadora do Globo Esporte e depois do Esporte Espetacular, onde ficou até 2018. Em 2019, ela deixou o esporte e apostou no entretenimento com o programa Se Joga e em 2021 apresentou o Zig zag arena, ambos os projetos não vingaram na emissora.
Após sair da Globo, Gentil foi contratada pela CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel, para apresentar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023.