Fernanda Montenegro quebra recorde no 'Guinness' com leitura de Beauvoir e se emociona; veja vídeo

Atriz conquistou maior público em leitura filosófica durante apresentação no Parque do Ibirapuera em agosto. 'Milagres acontecem', celebrou

14 nov 2024 - 06h15
(atualizado às 10h28)

A atriz Fernanda Montenegro quebrou um recorde no Guinness, o Livro de Recordes, pela leitura que fez de A Cerimônia do Adeus, de Simone de Beauvoir, em agosto. O anúncio foi dado por meio de um vídeo publicado no Instagram da artista nesta quarta-feira, 13. Ela apareceu emocionada em uma cerimônia com o certificado em mãos.

Fernanda conquistou o recorde de maior público em leitura filosófica. Ao todo, 15 mil pessoas foram assistir à artista na leitura dramática que fez no Parque do Ibirapuera no dia 18 de agosto. Na ocasião, a atriz também se emocionou ao ver o público no que chamou de sua "grande festa de aniversário" de 95 anos.

Publicidade

"Milagres acontecem", celebrou a artista no evento do Guinness. "A nossa cultura é o nosso País. A cultura teatral é o homem através dos milênios, em qualquer lugar do mundo. Sempre tem a presença de alguém passando para alguém a visão de uma vivência que traz um texto, um contraste, uma variação do momento que se vive, uma transcendência do momento que se vive, até o humor do momento que se vive."

Fernanda Montenegro quebra recorde no 'Guinness' com leitura de Simone de Beauvoir feita no Parque do Ibirapuera.
Fernanda Montenegro quebra recorde no 'Guinness' com leitura de Simone de Beauvoir feita no Parque do Ibirapuera.
Foto: Taba Benedicto/Estadão / Estadão

Na sequência, a atriz relembrou a emoção de levar tanto público para a leitura de Beauvoir. "Isso acontece em mais algum lugar do mundo? Só falando para 15 mil pessoas... Só trazendo ideias nada fáceis de serem absorvidas... E ninguém vai embora: todo mundo aceita cada fala que se fala e termina aplaudindo, abraçando um ao outro dentro de um espaço com 15 mil pessoas", disse.

Fernanda, por fim, agradeceu à conquista. "Por mais que agradeçamos a Deus e aos deuses, não é o suficiente. Então, realmente, muito obrigada. Na minha vida, esse momento não vai se repetir. Por mais que eu agradeça, existe, sem dúvida nenhuma, a pontuação realizada de uma vocação", afirmou.

Em agosto, as 15 mil pessoas se reuniram para assistir uma apresentação gratuita de Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir. A sessão, patrocinada pelo banco Itaú, foi, na verdade, uma transmissão da leitura dramática que ocorria em tempo real para pouco mais de 700 espectadores dentro do Auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer. Relembre como foi aqui.

Publicidade
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações