Filha de Tadeu Schmidt celebra Dia do Orgulho LGBT+: 'Sou queer e me orgulho'

A jovem Valentina, de 19 anos, expôs sua sexualidade há um ano e comemorou a data nesta terça-feira

29 jun 2022 - 11h42
(atualizado às 12h14)
Valentina Schmidt, filha do apresentador Tadeu Schmidt, se define como uma mulher queer.
Valentina Schmidt, filha do apresentador Tadeu Schmidt, se define como uma mulher queer.
Foto: Instagram/@valentinaschmidt / Estadão

Valentina Schmidt, filha mais velha do apresentador Tadeu Schmidt, fez uma publicação em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT+, celebrado nesta terça-feira, 28. A jovem de 19 anos falou sobre a decisão de expor sua sexualidade em um post no Instagram.

Na foto compartilhada, ela segura um cartaz com a mensagem 'sou queer e me orgulho'. O termo queer é usado para representar pessoas que não se identificam com os padrões heteronormativos da sociedade, ou seja, transitam entre as identidades gênero e orientações sexuais.

Publicidade

"Há um ano, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Uma decisão da qual me orgulho profundamente. Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade", começou Valentina.

A atriz continuou: "[Tenho] Orgulho de amar quem eu quiser. Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu. Ninguém nunca vai tirar o meu direito de amar e ser feliz. Boa sorte para quem tentar. Que esse mês do orgulho tenha sido maravilhosos para todes nós".

Nos comentários da publicação, Tadeu Schmidt demonstrou apoio à filha com emojis de coração.

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se