O dentista Igor Palhano, de 30 anos, filho do humorista Mussum, afirmou que foi vítima de racismo no Park Shopping Jacarepaguá, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na última quarta-feira, 2.
"Fui ao Park Shopping Jacarepaguá para acompanhar minha esposa que estava trocando umas roupas e ao final já quase fechando fui pegar minha moto que estava no estacionamento subterrâneo do shopping. Ao tentar sair do shopping fui abordado e o segurança me perguntou onde eu estava indo e que a saída de moto não poderia ser por ali, concordei e depois perguntei por onde eu poderia sair já que não tinha visto nenhuma placa, ele ficou me olhando estranho e pediu pra eu aguardar", escreveu numa publicação em sua conta no Instagram.
Igor conta que foi impedido de deixar o estacionamento do local com a sua moto sob a alegação de que o veículo era roubado. Foi solicitado que ele mostrasse a documentação e ainda assim ele só teria sido liberado após mencionar o nome do pai e pela falta de comparecimento de alguém da administração do shopping ou do Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Durante a abordagem, o dentista mencionou o crime de racismo, mas os seguranças minimizaram a situação diznedo que se se tratava de "procedimentos do shopping e norma de segurança". Igor Palhano procurou um advogado especialista em racismo e afirma que tem a intenção de levar o caso para a justiça.
O shopping ParkJacarepaguá afirmou que está apurando o caso internamente. "A administração do shopping informa que está apurando o caso internamente. A empresa esclarece ainda que repudia qualquer tipo de discriminação."