O Flamengo lançou a campanha 'Mais que cultura, identidade!' em homenagem ao Novembro Negro, mês de combate ao racismo, com a presença de atletas negros e camisas exclusivas em referência à música 'Identidade' de Jorge Aragão.
O Flamengo lançou a campanha "Mais que cultura, identidade!" em homenagem ao Novembro Negro, mês de combate ao racismo. O vídeo da campanha, divulgado de maneira antecipada, traz a presença de atletas negros do clube e é embalado pela música "Identidade", do sambista Jorge Aragão, torcedor do Flamengo e autor da canção que simboliza a luta antirracista.
Bruno Henrique, Gabigol, Valéria Cantuário, Rafaela Silva e Gui Deodato são alguns atletas do clube que participam do clipe da campanha.
Na última quinta-feira, 7, o clube apresentou quatro camisas exclusivas como parte da campanha, com destaque para a peça principal chamada "Identidade", em referência à música do sambista. Inspirada no movimento ativista dos Panteras Negras, a camisa celebra a luta por igualdade e contra a opressão racial.
As cores da camisa representam a diversidade dos tons de pele preta, enquanto os detalhes dourados enaltecem a riqueza cultural do povo preto. Em vez das tradicionais listras rubro-negras, a camisa traz a letra da música "Identidade" impressa.
Além da camisa principal, o Flamengo criou uma linha de produtos em alusão ao Novembro Negro, disponíveis para compra nas lojas do clube a partir desta sexta-feira, 8.
Negritude é mais que cultura: é 𝗜𝗗𝗘𝗡𝗧𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘. pic.twitter.com/TQ4uTyMIjB
— Flamengo (@Flamengo) November 7, 2024