Depois de 18 anos desde sua última aparição como drag queen, o ex-deputado dos EUA George Santos apareceu em um vídeo performando como sua personagem, Kitara Ravache. O vídeo foi publicado na plataforma de vídeos personalizados Cameo, e posteriormente postado no TikTok.
"Aqui é Kitara, sua favorita, após 18 anos no armário. George Santos me trouxe de volta. Tanto faz! Sabe de uma coisa? Vocês têm que se elevar, deixar tudo mais divertido, mais arriscado. Tenho um conselho para vocês: que tal colocar uma peruca, umas 'boas', e se divertir de verdade?", afirma no vídeo.
Relembre a trajetória de Santos
Santos é filho de brasileiros e viveu no Rio de Janeiro antes de entrar para a política nos Estados Unidos. Ele foi expulso do Congresso norte-americano após acusações que incluem fraude relacionada a benefícios de desemprego da Covid-19, uso indevido de fundos de campanha e mentiras sobre suas finanças pessoais. Durante seu tempo no Capitólio, surgiram controvérsias sobre mentiras em seu currículo e biografia.
Apesar de ainda não ter sido condenado por nenhum crime, Santos mantém direitos de ex-membro da Câmara, o que lhe permite acessar o Congresso e utilizar suas instalações, exceto participar de votações e decisões de plenário.
Ele reagiu à sua expulsão do Congresso chamando-a de "fim" e criticou a Câmara por estabelecer um "precedente perigoso". Em março, Santos anunciou sua intenção de concorrer novamente ao Congresso, mas um mês depois desistiu da candidatura para não dividir votos com o candidato republicano Nick LaLota, temendo entregar o assento aos democratas.
Ex-deputado lucra com vídeos sob demanda
Santos se tornou um produtor de vídeos sob demanda na rede Cameo, na qual pode ser acionado para fazer pequenas gravações com roteiros sugeridos por pessoas pagantes, e já faturou mais do que o salário anual de deputado. Os valores dos vídeos já ultrapassam 2.000 reais.
Segundo o Semafor, o político já faturou mais nas primeiras 48 horas com a venda de vídeos do que o salário anual de deputado, de US$ 174 mil.
Um jovem de esquerda viralizou ao pagar para o ex-deputado cantar sua música favorita de Taylor Swift. "'Eu sabia que você era problema quando você entrou pela porta' - este sou eu", cantou. O ex-deputado, por sua vez, parece não se importar com o conteúdo dos vídeos. Em seu perfil, ele se descreve como "ex-ícone do Congresso", e tanto no Cameo quanto no X (antigo Twitter), vem fazendo piadas com as próprias mentiras que contou sobre sua biografia.