Gérard Depardieu recebe 14ª acusação de importunação sexual

Ator já enfrenta processos por outros 13 casos semelhantes

10 jul 2023 - 15h49
(atualizado às 16h01)
Vítima preferiu não prestar queixas por medo de represálias trabalhistas
Vítima preferiu não prestar queixas por medo de represálias trabalhistas
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

Uma profissional da indústria do cinema revelou ter sido assediada pelo ator Gérard Depardieu, que já enfrenta processos por outros 13 casos semelhantes. Segundo o canal francês FranceInfo, a nova vítima preferiu não prestar queixas por medo de represálias trabalhistas.

De acordo com o depoimento, a assistente de produção trabalhou duas vezes com Depardieu, que teria feito comentários impróprios na frente da equipe, além de propostas sexuais e toques indesejados.

Publicidade

A vítima também acrescentou ter visto os órgãos genitais do ator e disse ter sido bloqueada em um corredor. Membros da equipe confirmaram que a funcionária teria feito relatos dos ataques no final das filmagens.

"Ele abaixou as calças e me mostrou o pênis. Fiquei com medo e saí da sala o mais rápido que pude. Ele me alcançou no corredor, me prendeu contra a parede com a sua barriga, me bloqueando, então, eu não pude não fazer nada", disse a vítima.

Denúncias graves

Desde 2018, Gérard Depardieu recebe acusações de importunação sexual nos bastidores de diferentes produções. Ao todo, o ator teria assediado 14 mulheres entre 2004 e 2022. As denúncias surgiram através no portal Médiapart, em abril do ano passado.

Publicidade

Segundo os relatos, os casos teriam acontecido nas filmagens de títulos franceses como "Piaf - Um Hino ao Amor" (2007), "Hello Goodbye" (2008), "L'Autre Dumas" (2010) e da série "Marseille" (2016-2018).

A primeira acusação partiu de Charlotte Arnould, uma atriz na casa dos 20 anos, que teria sido estuprada em duas ocasiões distintas por Depardieu. As situações teriam ocorrido em uma das residências do ator, dentro de um contexto de "ensaio informal" de uma peça.

Em 2020, Depardieu foi indiciado por estupro e agressão sexual após um longo período de investigação sobre a denúncia da atriz. Ele sempre negou todas as acusações.

O artista voltou a ser alvo de denúncias em abril deste ano, quando outras vítimas decidiram acusá-lo de importunação sexual em sets de filmagens. Apenas três delas prestaram depoimento à polícia, pois não teriam sido levadas a sério pelos diretores das produções.

Publicidade
Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações