Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor, economista e ex-BBB, é o novo diretor de diversidade do clube pernambucano Sport, após sofrer ataques homofóbicos de um conselheiro do clube há mais de um ano. Gil disse que o time quer ser mais inclusivo com a torcida em 2023. "O Sport está focado em ajudar o quê? A nós sermos mais inclusivos. Em ajudar na diversidade", disse ao g1.
"Eu entro para ajudar na diretoria de diversidade, com alguns tipos de política. Algumas coisas que vamos colocar em prática em janeiro para ajudar o nosso clube a ser mais diverso e fazer com que as pessoas entendam que futebol é para todo mundo", afirmou.
Em maio de 2021, o conselheiro do time Flávio Koury usou termos homofóbicos para criticar Gil do Vigor em um grupo no WhatsApp, por causa da dança que o economista fez em sua primeira visita à Ilha do Retiro. Flávio pediu desculpas após as mensagens serem divulgadas.
Gil ressalta que as palavras foram muito cruéis. "Mas quando eu vi também que a torcida me apoiou, que os jogadores fizeram homenagem a mim, me senti tão honrado, tão feliz", disse.