Giovanna Ewbank, de 36 anos, revelou na terça-feira, 5, que sofreu assédio durante as gravações de ‘A Favorita’, novela da Globo exibida em 2008.
Segundo a atriz, um ator veterano deu um "tapão na bunda" dela. Na época, colegas de elenco aconselharam a não denunciar o caso.
"Lembro que estava andando no corredor, para ir gravar, e um ator consagradíssimo, mais velho, com uma supercarreira. Eu estava com um short curtíssimo, [ele] foi lá, me deu um tapão na bunda no corredor, na frente de todo mundo, e falou: 'Tá boa, hein?'. Isso em ‘A Favorita’. Imediatamente, fui para o camarim e comecei a chorar", lembrou Giovanna Ewbank durante o podcast ‘Quem Pode Pod’.
Em conversa com Deborah Secco e Fernanda Paes Leme, ela pontuou que a inocência da juventude não permitiu que ela soubesse lidar com o assédio.
"Se fosse hoje, e se eu tivesse vocês duas [Deborah e Fernanda Paes Leme] para me darem um: 'Alô! Não, não! Vamos lá, vamos fazer alguma coisa'. A minha vida poderia ser diferente porque não foi só um caso, foram diversos. A gente passa por diversos casos a vida toda", complementou.
"Você foi assediada, é um assunto supersério", resumiu Fernanda. "Mas, na época, eu não achava que era assédio. Senti um desconforto, mas [disse:] 'Ah não, não é assédio'' ', argumentou Giovanna.
Ao longo do programa, Ewbank reforçou a importância da união feminina e do apoio às vítimas de assédio.
No elenco masculino de 'A Favorita' tinham diversos atores consagrados, tais como Tarcísio Meira, Chico Díaz, Mário Gomes, Aramis Trindade, Nelson Xavier, Jack Antunes, Genésio Barros, Ary Fontoura e José Mayer, este último desligado após ser envolvido em outro caso de assédio na emissora.
Procurada pela reportagem do Terra, a Globo não se pronunciou sobre o assunto. O espaço segue aberto.