Um homem de 37 anos foi preso em Barro Duro (PI) após ser acusado de importunação sexual e perturbação da tranquilidade alheia por duas mulheres em um ônibus de linha estadual.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com as vítimas, o suspeito teria repetidamente colocado a mão entre os bancos do veículo, em tentativas de tocá-las. Além disso, uma jovem de 19 anos contou que o rapaz ofereceu o assento ao lado dele e, durante a viagem, direcionou gestos a ela, que precisou trocar de lugar.
Na sequência, outra passageira sentou ao lado do suspeito, foi alvo das mesmas importunações e entrou em estado de choque, começando a chorar. Com os acontecimentos, a vítima de 19 anos avisou ao motorista, que acionou a Polícia Rodoviária Federal.
O órgão, então, recebeu a denúncia enquanto fazia orientações de trânsito em Valença (PI), interceptou o ônibus e realizou a abordagem por volta das 15h52. Após colher depoimentos e realizar averiguações, a PRF constatou os delitos.
Posteriormente, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barro Duro (PI) para os procedimentos legais.