Homem diz ter atirado em mulher e filhos e enterrado armas antes de carbonizar corpos em carro

Suspeito disse à Polícia Militar que usou revólver e espingarda contra as vítimas e dirigiu com corpos no porta-malas

30 ago 2024 - 14h11
(atualizado às 14h24)
Em depoimento, Gilson Haskel relatou que os corpos são de Edinéia Telles e dos filhos
Em depoimento, Gilson Haskel relatou que os corpos são de Edinéia Telles e dos filhos
Foto: Reprodução/Redes sociais

O homem suspeito de matar a mulher e os filhos, de 2 e 4 anos, encontrados carbonizados dentro de um carro em Ibirama, Santa Catarina, disse à polícia que atirou nas vítimas usando um revólver e uma espingarda, e depois enterrou as armas. As informações foram confirmadas ao Terra pela Polícia Civil de Santa Catarina.

A mulher e as crianças estavam desaparecidas desde terça-feira, 27, e os corpos carbonizados foram encontrados nesta quinta-feira, 29. Ainda é esperado um laudo comprovando a identidade das vítimas.

Publicidade

O criminoso, Gilson Haskel, de 38 anos, confessou o crime após ser abordado pelos militares em um restaurante de beira de estrada na BR-277, entre as cidades de Guaraniaçu e Ibema (PR). Ele foi encaminhado para uma delegacia da região.

Carro carbonizado caiu em ribanceira, possivelmente após pegar fogo, segundo aponta investigação
Foto: Divulgação

Em depoimento, ele relatou que os corpos são de Edinéia Telles e dos filhos. Por estarem carbonizados, a Polícia Civil ainda espera exames de identificação de DNA. Segundo a investigação, o homem matou a esposa e os filhos em casa, depois colocou os corpos dentro do porta-malas do carro da mulher e dirigiu até a rodovia. Foi quando Haskel incendiou o veículo e o atirou em uma ribanceira.

O criminoso usou um carro do irmão para fugir para outra cidade depois de incendiar o veículo com as vítimas.

Gilson informou à polícia que enterrou as armas usadas no crime. O revólver foi escondido em uma horta na própria casa, e a espingarda, no terreno do irmão. O irmão de Gilson foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, mas o grau de envolvimento dele no crime de homicídio ainda está sendo apurado.

Publicidade

Foi instaurado Inquérito Policial pela Delegacia de Polícia de Presidente Getúlio e as investigações continuam para a total elucidação dos fatos.

Armas usadas no crime foram enterradas pelo suspeito
Foto: Divulgação

A motivação para o crime seria pelas dívidas acumuladas pelo casal, e ele relatou à polícia que a esposa tinha intenção de se divorciar. O caso está sob investigação.

Familiares de Edinéia chegaram a publicar nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar a mulher, que estava desaparecida. Segundo a PM, os corpos encontrados dentro do carro podem ser da família, já que o veículo tem placa no nome dos familiares.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações