Benjamin Garcia Gual, de 49 anos, é acusado de matar a namorada, Carmen Martinez-Silva, de 50 anos, a facadas, supostamente por não ter gostado do novo corte de cabelo da vítima.
Benjamin Garcia Gual, de 49 anos, foi preso na Pensilvânia, EUA, acusado de matar a namorada, Carmen Martinez-Silva, de 50 anos, a facadas, supostamente por não ter gostado do novo corte de cabelo da vítima. O crime ocorreu no último domingo, 3 de novembro.
Benjamin e Carmen teriam discutido por causa da mudança na aparência da mulher. Em determinado momento, ela teria decidido passar uma noite na casa da filha e, na manhã seguinte, foi para a casa do irmão, Luiz Martinez-Silva, de acordo com a emissora WHTM.
A filha de Carmen relatou à polícia que Benjamin estava irritado com a mãe e ameaçou esfaqueá-la porque ela cortou o cabelo. Carmen teria pedido a uma testemunha que informasse ao ex-companheiro que o relacionamento deles havia terminado, mas a pessoa não conseguiu encontrá-lo.
Benjamin foi à casa do irmão da vítima em busca dela, mas foi informado por uma pessoa que ela não estava lá. Ao voltar pela segunda vez, o irmão da vítima atendeu a porta e foi esfaqueado por Benjamin. Segundo a emissora WHTM, Carmen tentou intervir e também foi esfaqueada pelo companheiro, que ainda tentou atacar outra pessoa que estava na casa.
Carmen não resistiu aos ferimentos e morreu. Seu irmão, Luiz, sofreu lesões na cabeça, tórax, abdômen e braços. A polícia encontrou Benjamin na cena do crime, dentro de um carro, com uma faca ensanguentada. Ele está preso sem direito a fiança, acusado de homicídio, tentativa de homicídio, agressão agravada e colocação de terceiros em perigo.
A família de Carmen Martinez-Silva está arrecadando fundos para o funeral da vítima. "Como todos sabemos, nossa amorosa mãe, irmã, tia, amiga Carmen Martinez (carmencita) faleceu tragicamente no domingo, 3/11. A família está arrasada com essa perda, nunca imaginaríamos que uma tragédia como essa aconteceria com nossa amada Carmen", diz a página do site de arrecadações.
"Sabemos que este momento é difícil para muitos de nós, mas pedimos que você sinta em seu coração que doar qualquer coisa ajudará a família a colocá-la para descansar como ela merece."
Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.
Saiba mais sobre como denunciar aqui.