A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ter praticado um estupro em Arapoti, cidade de cerca de 25 mil habitantes no Paraná. Através das câmeras de monitoramento de uma rua, é possível ver a vítima sendo arrastada para um matagal onde foi roubada, abusada sexualmente e morta. O caso aconteceu no domingo, 18, mas a prisão do criminoso só foi confirmada nesta terça-feira, 20.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), a PCPR iniciou as buscas logo depois que a identidade do suspeito foi identificada.
Ao decorrer da investigação, as autoridades tiveram a informação de que se tratava de um homem que frequentemente vagava por Arapoti e outras cidades do interior do Estado.
"O desafio seguinte era encontrá-lo, já que se tratava de andarilho. Como já havia histórico de passagens por crimes de estupro em Wenceslau Braz, foram compartilhadas informações entre as equipes policiais, que não mediram esforços para localizar e capturar o criminoso", explica o delegado Gumercindo Athayde.
O suspeito foi preso no município de Wenceslau Braz, cerca de 36 quilômetros de Arapoti, onde ocorreu o crime. Com o homem, foram encontradas roupas e uma mochila. Não há informações sobre os pertences roubados da vítima.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já foi encaminhado ao sistema penitenciário e as investigações seguem para tentar localizar os objetos de valor da vítima.