Homem é preso em flagrante por importunação sexual na Arena do Grêmio

Vítima é menina de 13 anos, que denunciou homem à Polícia Civil dentro do estádio

18 mai 2023 - 11h06
(atualizado às 11h58)
13º lugar: Arena do Grêmio - Porto Alegre (Rio Grande do Sul)
13º lugar: Arena do Grêmio - Porto Alegre (Rio Grande do Sul)
Foto: Divulgação / Lance!

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por importunação sexual contra uma menina de 13 anos, na Arena do Grêmio, na quarta-feira, 17. O caso aconteceu durante a partida entre Grêmio e Cruzeiro.

Segundo o delegado Arthur Raldi informou ao Terra, o fato ocorreu durante o segundo tempo da partida. A vítima relatou que, na movimentação de torcedores, ela sentiu o homem passar a mão em seu corpo. Ela avisou pessoas que trabalham no estádio e todos os envolvidos foram até o posto policial da 4ª Delegacia de Polícia (DP), dentro do estádio.

Publicidade

A adolescente estava acompanhada do pai e da irmã mais nova. Após ouvir as partes, o acusado recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante delito pelo crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro. A pena é de um a cinco anos.

O preso reservou seu direito de permanecer em silêncio e, após sua prisão, foi encaminhado diretamente ao Juizado do Torcedor, que  homologou a prisão em flagrante, mas afirma que não era o caso de preventiva, segundo o magistrado.

"O Juiz aplicou medida cautelar e ele terá que permanecer afastado dos estádios em todos os jogos do Grêmio por 90 dias, sendo obrigado a se apresentar nas Delegacias neste dias, no horário dos jogos. Agora é preciso aguardar a denúncia do Ministério Público e ele deverá responder por importunação sexual", diz a nota.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações