Um homem de 38 anos foi preso por importunação sexual dentro de um ônibus, em Matos Costa, em Santa Catarina, na tarde de quinta-feira, 16. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, ele teria se masturbado próximo de uma PM fardada, que estava no coletivo. Ao ser detido, ele também ameaçou a equipe policial.
O suspeito teria embarcado no ônibus em Porto União, com destino a Erechim, no Rio Grande do Sul. Em determinado momento, uma policial militar rodoviária que estava no veículo, e trabalha no Posto 22 da PMRv, em Calmon, percebeu que o homem estava se masturbando e falando palavras de baixo calão para ela.
Ainda segundo as autoridades, ele aparentava estar embriagado ou sob efeito de alguma outra substância, e não a reconheceu como policial, mesmo estando fardada. Ela entrou em contato com a PM de Matos Costa para pedir apoio.
Quando o ônibus parou para os passageiros descerem, o suspeito foi preso. Além disso, ele também ameaçou a equipe. Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia de Porto União, onde ficou à disposição da Justiça.