A Polícia Militar prendeu Henrique Leonardo da Silva Guimarães, de 34 anos, suspeito de assassinar a facadas a ex-namorada Geane de Jesus Machado, de 42, em Cavalcanti, na zona norte do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na residência da vítima, na presença dos filhos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações divulgadas pelo telejornal Bom Dia RJ, da TV Globo, Henrique invadiu a casa de Geane por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira, 15. Ela estava com o atual companheiro e seus filhos.
Após ser surpreendida, Geane pediu para que Henrique saísse da residência, mas ele se recusou e ameaçou matá-la. A filha de Geane, de 16 anos, testemunhou o momento em que o agressor desferiu duas facadas no peito da mãe. Henrique fugiu em seguida.
A vítima foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas já chegou ao local sem vida.
Ao Terra, a Polícia Militar informou que policiais do 3° BPM (Méier) foram acionados para atender a ocorrência de homicídio na Rua Silva Vale. No local, os agentes identificaram um grupo de pessoas agredindo um homem, que foi reconhecido como o suspeito do feminicídio ocorrido horas antes.
Henrique foi encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).