Um homem foi preso no Rio de Janeiro depois de planejar um assalto contra a ex-namorada com o intuito de ter acesso ao seu celular para checar se ela estaria envolvida com outra pessoa. A mulher, que não foi identificada, foi assaltada na última quarta-feira, 6, na passarela da Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, e reconheceu, dias depois, Igor da Cunha Silva, seu ex, como a pessoa que estava por trás do crime.
Na segunda-feira, 12, ela foi à delegacia com a informação de que o celular havia sido recuperado pela polícia. Chegando lá, viu pelas imagens das câmeras de segurança que seu ex-namorado estava no momento em que foi assaltada.
As cenas foram mostradas pela TV Globo. É possível ver que Igor aparece ao lado de outro homem, identificado como Pedro Lucas Nascimento de Mendonça, que é quem realiza o assalto. Em dado momento os dois se separam, e é quando Pedro parte para cima da jovem, que o entrega o celular.
Os dois estão presos na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) e, segundo a Polícia Civil, responderão pelo crime de roubo. O ex-namorado também será enquadrado na Lei Maria da Penha, já que ele foi motivado por ciúmes a praticar o ato.