Nesta terça-feira, 20, um funcionário terceirizado do MetrôRio praticou importunação sexual em um trem da SuperVia, na estação Penha, no Rio de Janeiro, e foi filmado. No vídeo, o homem toca as partes íntimas dele sem se importar com as pessoas presentes no vagão. Em seguida, ele se aproxima da mulher que está filmando.
A vítima denunciou o ocorrido e o funcionário foi afastado do trabalho, além de ter o contrato de prestação de serviço retirado. Segundo o MetrôRio, a mulher foi direcionada à delegacia para registrar o boletim de ocorrência após o caso, que está sendo investigado.
"O MetrôRio está acompanhando a apuração dos fatos e prestou toda a assistência à vítima, inclusive direcionando-a à delegacia para registro da ocorrência. O colaborador terceirizado foi afastado imediatamente de suas funções e retirado do contrato de prestação de serviço", escreveu a concessionária.
“A concessionária repudia todo tipo de violência e reforça seu compromisso na prevenção e combate aos casos de importunação sexual no transporte público, o que é tema recorrente em todos os seus treinamentos. O MetrôRio segue à disposição das autoridades para contribuir com as investigações”, finalizou.
O MetrôRio segue à disposição das autoridades para contribuir com as investigações.
— MetrôRio (@metro_rio) June 23, 2023