Homem que se identifica como médium, é indiciado por abuso sexual em São Gabriel

Segundo os depoimentos, o suposto médium tocava as partes íntimas das vítimas, tal como um ginecologista, e orientava as pacientes para que não procurassem médicos especializados

12 abr 2023 - 20h09
(atualizado em 18/4/2023 às 09h33)

Um suposto médium foi indiciado em dois inquéritos que investigam suspeitas de abuso sexual em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O suspeito não teve a identidade revelada pelas autoridades, tem 49 anos e está detido no Presídio Estadual de São Gabriel, desde o dia 29 de março. 

Foto: Arquivo Pessoal / Porto Alegre 24 horas

O homem é acusado de abusar sexualmente de pessoas que buscavam atendimentos para doenças físicas e espirituais. Os crimes aconteceram no mesmo local em que os atendimentos eram realizados. Segundo as investigações, no mínimo, três mulheres foram vítimas do homem. 

Publicidade

Denúncias

De acordo com a defesa de uma das vítimas, de 19 anos, a jovem foi abusada no período dos 13 aos 17 anos. Neste caso, o homem foi acusado por estupro de vulnerável. Devido ao medo das represálias na região, só agora a jovem procurou a polícia para denunciar.

Segundo os depoimentos, o suposto médium tocava as partes íntimas das vítimas, tal como um ginecologista, e orientava as pacientes para que não procurassem médicos especializados.

A maioria das vítimas informaram em seus depoimentos, que os atendimentos aconteciam com a promessa de que aquele processo era fundamental para a cura. Segundo o médium, ele recebia entidades espirituais durante o atendimento. 

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se