Uma idosa de 69 anos foi agredida com socos, mordidas e uma faca, enquanto enfrentava um ladrão que invadiu sua residência, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Vizinhos ouviram os gritos dela, acionaram a Polícia Militar e o suspeito foi preso.
O caso ocorreu na madrugada do último sábado, 27, no bairro Santa Cruz. Conforme a EPTV, afiliada da Rede Globo, a faxineira Maria de Lourdes de Macedo Ferreira percebeu que uma pessoa estava mexendo na janela da cozinha, e indo em direção ao quarto. Ela tentou segurar a porta para deter o bandido, mas não conseguiu.
"Ele falou assim: ‘Eu vou te matar. não grita'. Ele empurrando a porta e eu só gritava. Não tinha mais outra reação. Ele conseguiu abrir a porta, e eu não sei o que aconteceu, porque quando eu vi, eu já estava no chão rolando com ele. Quando eu consegui pegar a faca dele, eu fui entortando a faca dele até quebrar”, explicou à emissora.
A faca chegou a cortar seus dedos durante a luta com o criminoso. Ela também levou socos no rosto, e foi mordida nos braços. O ladrão queria dinheiro. mas acabou preso após vizinhos ouvirem os gritos de Maria e acionarem as autoridades.
“Nisso, Deus abençoou que o interfone tocou. Não fui eu que lutei, foi Deus, que eu tenho muita confiança em Deus e hoje eu choro por estar viva. Eu não desejo isso para ninguém. Tive a sorte de sair com vida", declara.
Em nota ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito, de 34 anos, foi preso em flagrante por roubo. Ele foi encaminhado ao CPJ de Ribeirão Preto, onde o caso foi registrado como roubo a residência.