Idoso é preso por injúria racial a homem que o socorreu: 'Não gosto de preto'

Vítima havia ajudado o idoso que estava passando mal e aparentemente tendo uma convulsão

7 fev 2023 - 21h24
(atualizado às 21h46)
Suspeito de cometer o crime de injúria racial
Suspeito de cometer o crime de injúria racial
Foto: Reprodução

Um idoso, de 67 anos, foi preso em flagrante na segunda-feira, 6, por cometer o crime de injúria racial contra um homem negro, no município de Estiva, em Minas Gerais. 

Relatos apontam que a vítima, de 33 anos, encontrou o idoso deitado no chão, na porta de um bar, enquanto passava de bicicleta pelo local. Ele estava passando mal e, aparentemente, tendo uma convulsão. Ao ver o idoso nessa situação, o homem decidiu parar para prestar socorro.

Publicidade

Segundo consta no boletim de ocorrência, divulgado pela polícia, quando o suspeito retomou a consciência, começou a agredir verbalmente o homem que o havia ajudado dizendo “não gosto de preto, preto para mim é tudo vagabundo”.

A vítima estava acompanhada de uma mulher, que presenciou os fatos e gravou um vídeo mostrando o momento das agressões. O homem acionou a polícia e registrou uma denúncia contra o idoso.

De acordo com o g1, a Polícia Militar fez buscas e prendeu o suspeito na casa de um amigo dele, na estrada do Bairro Lagoa, próximo ao local onde teria acontecido as injúrias. 

O Terra entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais, que informou que o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Pouso Alegre, onde foi autuado em flagrante pelo crime de injúria racial. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações