Igreja Anglicana de Caxias do Sul ordena primeiro presbítero gay em 74 anos de história

Reverendo Auderli Sidnei Schroeder é pioneiro na inclusão LGBTQIA+ na paróquia local

12 dez 2024 - 11h32
(atualizado às 15h16)
Schroeder atua na paróquia desde 2022, dedicando-se à inclusão de pessoas LGBTQIA+ na comunidade cristã
Schroeder atua na paróquia desde 2022, dedicando-se à inclusão de pessoas LGBTQIA+ na comunidade cristã
Foto: Reprodução: Instagram/paroquiadavirgemmaria

A Paróquia Anglicana da Virgem Maria, em Caxias do Sul, fará história ao ordenar seu primeiro presbítero abertamente gay em 74 anos. O reverendo Auderli Sidnei Schroeder, de 52 anos, será consagrado durante a celebração eucarística marcada para este domingo, 15, às 17h.

Natural de Novo Hamburgo, Schroeder atua na paróquia desde 2022, dedicando-se à inclusão de pessoas LGBTQIA+ na comunidade cristã.

Publicidade

"Ser ordenado na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil é uma expressão do acolhimento e do amor de Deus, que se manifesta na compaixão, solidariedade e inclusão de todos, sem distinção de raça, orientação sexual ou gênero", destacou o reverendo.

Fundada em 1950, a Paróquia Anglicana da Virgem Maria faz parte da Diocese Meridional, sediada em Porto Alegre, que promove a igualdade de gênero e a inclusão de pessoas LGBTQIA+. A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, com 134 anos de história no país, já se destaca pela vanguarda na diversidade religiosa, sendo a primeira a permitir a ordenação de mulheres desde 1984 e reconhecendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A celebração acontecerá na sede da paróquia, localizada na rua Alfredo Chaves, 915, no Centro de Caxias do Sul, marcando um importante passo na trajetória de inclusão e diversidade na igreja.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações