O ex-goleiro Iker Casillas reagiu em suas redes sociais ao pronunciamento do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales. O mandatário falou sobre o beijo dado na jogadora Jenni Hermoso após a conquista da Copa do Mundo feminina e garantiu que não vai renunciar ao cargo.
Casillas, campeão da Copa do Mundo de 2010 com a seleção espanhola, não gostou da postura de Rubiales, que disparou contra políticos, chamou o beijo de "consentido" e criticou o que chamou de "falso feminismo". O ex-goleiro levou sua indignação ao Twitter.
"Vergonha alheia", publicou Casillas, que complementou falando sobre a pouca atenção que o título da Espanha está recebendo por conta das polêmicas de Rubiales.
"Deveríamos passar esses cinco dias falando das nossas meninas! Da alegria que elas deram a todos! Para nos orgulharmos de um título que não tínhamos no futebol feminino, mas…", escreveu.
Tendríamos que estar estos 5 días hablando de nuestras chicas! De la alegría que nos dieron a todos! De presumir de un título que no teníamos en el fútbol femenino pero…
— Iker Casillas (@IkerCasillas) August 25, 2023
A seleção espanhola venceu a Copa do Mundo feminina no último domingo ao bater a Inglaterra por 1 a 0 na grande decisão e conquistou um título inédito em sua história.