A condenação de Daniel Alves a 4 anos e 6 meses por estupro de uma jovem de 24 anos no banheiro de uma boate em Barcelona, na Espanha, foi notícia no mundo durante a manhã desta quinta-feira, 22. Grande parte dos sites e jornais se referiu ao jogador como ‘ex-astro’ do futebol.
O julgamento do atacante foi acompanhado pela mídia de perto desde o início. Mais de 270 jornalistas de todo o mundo foram credenciados para as três sessões no Tribunal de Barcelona, que ocorreram no início do mês, na qual foram ouvidas diversas testemunhas, bem como provas foram apresentadas.
Além do tempo de reclusão, Daniel Alves terá que cumprir cincos anos de liberdade vigiada (espécie de regime semi-aberto), e ficar nove anos longe de qualquer contato com a vítima. Ele está proibido de entrar em contato com ela e deve se manter distante pelo menos 1 km da casa e trabalho da denunciante, além de indenizá-la em 150 mil euros aproximadamente R$ 805 mil) por danos morais, físicos e ajuda com o custo do processo.
Veja a repercussão
Marca
"Quatro anos e seis meses de prisão para Dani Alves"
Telegraph
"Dani Alves condenado a quatro anos e meio de prisão por violação"
Sky Sports
"Dani Alves: Ex-defensor do Barcelona e da Seleção Brasileira é condenado a quatro anos e meio de prisão após ser considerado culpado de agressão sexual"
Mirror
"Dani Alves é julgado culpado por agredir sexualmente mulher em boate e é preso"
The Sun
"Estrela culpada: Ex-astro do Barcelona Daniel Alves é condenado a quatro anos de prisão por estuprar mulher em banheiro de boate"
Washington Post
"Astro do futebol Dani Alves é considerado culpado de estupro e condenado a quatro anos e meio de prisão"
The Guardian
"Dani Alves condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual"
BBC
"Julgamento de Dani Alves: Ex-jogador brasileiro culpado de estupro em boate"