Indígena de 14 anos é morto em emboscada no sul da Bahia

Outro adolescente está em estado grave após ataque de pistoleiros na terra indígena Comexatiba

5 set 2022 - 11h59
O ataque aconteceu no extremo sul da Bahia, em terra indígena no município de Prado
O ataque aconteceu no extremo sul da Bahia, em terra indígena no município de Prado
Foto: Reprodução/Mupoiba

De acordo com as informações publicadas no Instagram do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba), pistoleiros atacaram a Terra Indígena Comexatibá, no sul da Bahia, na madrugada de domingo (4). Um adolescente pataxó de 14 anos foi assassinado e outro está em estado grave, no hospital da região.

Segundo a entidade, foram encontrados cartuchos deflagrados de calibre 12 e fuzis, além de granadas de gás lacrimogêneo. A polícia militar da região já está acompanhando o caso e fazendo a segurança da Comexatibá.

Publicidade

Em nota, a Mupoiba comunicou: "O extremo sul da Bahia é conhecido por ser a segunda região onde há mais ataques contra os povos indígenas no Brasil. Recentemente, algumas comunidades indígenas da região vem passando por uma série de ataques de pistoleiros/ fazendeiros e milicianos armados."

A entidade também afirmou que desde o mês de julho foram registrados vários ataques contra as comunidades indígenas e lideranças. "Em algumas ocasiões, foram disparados tiros contra as comunidades e expulsão dos indígenas das áreas ocupadas pelos grupos armados", afirmou no comunicado.

Fonte: Redação Nós
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se