Um influenciador foi preso nesta segunda-feira, 27, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, por suspeita de ter estuprado a afilhada, e a irmã dela. Jonathan Santos Pimentel, de 34 anos, tem mais de 350 mil seguidores em uma plataforma de vídeo curtos, onde produz conteúdo de paródias.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes teriam ocorrido várias vezes, e em momentos diferentes. A investigação começou quando a afilhada do suspeito, de 10 anos, relatou aos pais que tinha sido vítima de abuso quando tinha entre 7 e 9. Os crimes ocorriam quando ele dormia na casa da família da menina, aproveitando-se da amizade que tinha.
Após o relato da criança, a irmã dela, que atualmente tem 17 anos, encorajou-se e contou que também foi estuprada pelo influenciador. Na época, ela tinha apenas 12 anos. Diante disso, foi instaurado um novo inquérito policial para também apurar esse crime.
A prisão preventiva dele foi pedida pela 50ª Delegacia de Polícia (Itaguaí), que o localizou em Nova Iguaçu. Após a captura, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde aguarda o julgamento.