Medida protetiva foi obtida na Justiça por suposta violência doméstica de Douglas Martins contra a influenciadora trans Gabrielly Miguel, que afirma estar sofrendo perseguições e difamações por parte do ex-companheiro.
A influenciadora trans Gabrielly Miguel, conhecida nas redes sociais por compartilhar sua rotina nas ruas ao lado do ex-companheiro Douglas Martins, com quem formava o "Casal Maloka", obteve na Justiça uma medida protetiva contra Douglas após "suposta situação de violência doméstica". O caso está sob segredo de Justiça.
De acordo com o g1, Douglas está proibido de se aproximar a menos de 100 metros de Gabrielly e de seus familiares, além de estar impedido de contatá-los por qualquer meio de comunicação.
As restrições também incluem a proibição de frequentar os mesmos locais que a influenciadora, como sua residência e local de trabalho, por um período de 180 dias. Além disso, ele não pode publicar conteúdos ofensivos ou de natureza difamatória sobre Gabrielly nas redes sociais. As medidas também vedam a exposição da vida pessoal dela e qualquer incitação a seguidores para perseguirem ou prejudicarem a influenciadora.
As determinações, emitidas em 23 de agosto, devem ser cumpridas sob risco de prisão preventiva de Douglas. Apesar disso, Gabrielly Miguel e sua advogada, Sarah Carolina de Paula, afirmam que as medidas estão sendo desrespeitadas.
"Diante do descumprimento reiterado, além da perturbação do sossego e perseguição, por não suportar a situação, é que somente veio a ser divulgado agora", disse a advogada ao g1.
Perseguições
Gabrielly relatou que começou a sofrer perseguições e difamações nas redes sociais por parte do ex-companheiro após a separação e a divisão de bens. Em entrevista ao g1, afirmou que Douglas diz que ela usa drogas e que destina o dinheiro dos seguidores para viagens, o que, segundo ela, tem prejudicado sua atuação profissional como influenciadora digital.
"Eu nunca pedi dinheiro para seguidor, para fazer vaquinha para nada, faço minhas publicidades [...]. Ele quebrou a medida protetiva fazendo stories me difamando, falando de mim nos stories, me ameaçando. Mandou áudios para o Vinícius [atual companheiro], o ameaçando", contou.
A influenciadora revelou se sentir ameaçada pela situação, destacando que mora em uma casa alugada e enfrenta dificuldades para se mudar devido ao alto custo da multa contratual. Ela tem recebido mensagens de seguidores a ameaçando por algo que afirma não ter feito. Além disso, mencionou que muitos estão deixando de segui-la.
Por aproximadamente sete anos, o ex-casal viveu nas ruas de Santos, no litoral de São Paulo. No início de 2024, a história deles começou a ganhar visibilidade quando, com a ajuda de um amigo que emprestou um celular, criaram um perfil no Instagram para mostrar o dia a dia de quem vive em uma barraca. Em maio, anunciaram o término da relação.
O Terra NÓS entrou em contato com a advogada de Gabrielly Miguel e também com Douglas Martins para mais esclarecimentos. O espaço segue aberto para manifestações.