Instituto oferece bolsas de estudo para profissionais negras em Nova York

Serão quatro vagas destinadas para mulheres negras brasileiras que tenham experiência em cargos de gestão Texto: Patricia Santos | Foto: Divulgação

27 set 2023 - 16h28
(atualizado às 16h40)
Mulheres que receberam bolsas de estudos em frente a Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.
Mulheres que receberam bolsas de estudos em frente a Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.
Foto: Divulgação / Alma Preta

O Instituto República.org, entidade dedicada a melhorar a gestão de pessoas no serviço público, vai disponibilizar quatro bolsas de estudo para profissionais negras de todo o  Brasil estudarem no exterior. As mulheres interessadas em concorrer às vagas e que se enquadram nos requisitos (ler mais a baixo) devem se inscrever no site da iniciativa até o dia 2 de outubro.

As selecionadas farão parte da nova edição do Columbia Women's Leadership Network Program in Brazil, a ser desenvolvido no Rio de Janeiro e no campus da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos.

Publicidade

A iniciativa é composta por seis módulos, onde as alunas terão aprendizados que incluem treinamentos estratégicos, atividades de networking, seminários, aulas sobre metodologias científicas para projetos, sessões de mentoria e um seminário de apresentação dos resultados dos projetos finais.

O programa visa formar lideranças éticas, inclusivas, eficazes na comunicação e abertas à diversidade, e capacitá-las para remodelar as instituições, de modo a encorajar o sucesso de outras mulheres.

Pré-requisitos

Para participar do processo seletivo, as candidatas deverão atender aos pré-requisitos, que são, além de se identificar como mulher, possuir nível superior completo, ter pelo menos três anos de experiência em cargo de gestão no setor público, privado ou terceiro setor e ser fluente na língua inglesa.

Publicidade

O Columbia Women's Leadership Network Program in Brazil seleciona anualmente para bolsas de estudo grupos de profissionais de nível médio-sênior para desenvolver uma crescente rede de mulheres brasileiras, nos setores privado e público. 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se