No ar como a batalhadora Renée no remake da novela Elas por Elas, a atriz Maria Clara Spinelli chamou muita atenção do público por seu talento e carisma no horário das seis.
Assim como a sua personagem que é uma das protagonistas do atual folhetim da TV Globo, a artista também passou por uma transição de gênero no passado.
Há alguns meses, durante o lançamento da obra, Maria Clara rebateu o rótulo de ser uma atriz trans. "Como atriz, eu acho que a gente precisa rever esse conceito. Quando você junta dois adjetivos, você cria um terceiro. Então, se você junta atriz e trans vira outra coisa, e isso me diminui em relação às outras atrizes", destacou.
Com mais de 20 anos de carreira, ela reforçou o seu papel na luta LGBTQIAPN+. "Continuo a trajetória que veio antes de mim, de pessoas que abriram as portas para eu estar aqui hoje. Faço esse trabalho com muita honra".
"Eu me considero uma atriz. Penso em fazer bem o meu trabalho, da melhor maneira que eu posso, como a coisa mais importante", disse a global.