Irmão de Luciano Huck diz que se mudou do Brasil 'fugindo de ameaça de morte'

Fernando relembrou como foi a ida para os EUA e disse que seu 'maior pesadelo' era os seus cachorros viajarem com a companhia aérea

25 abr 2024 - 09h48
(atualizado às 09h58)
Resumo
Fernando Grostein Andrade, irmão do apresentador Luciano Huck, relembrou como foi sua mudança do Brasil para os EUA, disse que fugiu de ameaças de morte e que seu maior pesadelo era os seus cachorros viajarem com a companhia aérea.
Fernando Grostein Andrade, 43 anos, irmão do apresentador Luciano Huck
Fernando Grostein Andrade, 43 anos, irmão do apresentador Luciano Huck
Foto: Reprodução/Instagram/@grosteinandrade

Fernando Grostein Andrade, 43 anos, irmão do apresentador Luciano Huck, relembrou na quarta-feira, 24, em uma publicação nas redes sociais, como foi sua mudança do Brasil para os Estados Unidos há cinco anos. Segundo o cineasta, ele estava sendo ameaçado de morte.

"Cinco anos atrás estava mudando do Brasil para Los Angeles, fugindo de ameaça de morte (desprezada por muitos), com medo da política brasileira e em busca dos meus sonhos", disse Fernando.

Publicidade

Homossexual, o cineasta é casado com Fernando Siqueira, com quem mora no exterior.

Viagem com animais

O cineasta também contou que o seu 'maior pesadelo' era a ida dos seus cachorros com a companhia aérea: "Todo mundo falava confia. Eu não confiava em ninguém das companhias aéreas e do aeroporto. Minha amiga e treinadora de cachorros veio junto nos apoiar".

"O voo tinha escala em Miami e a moça do TSA [Transportation Security Administration] implicou com o braço enfaixado do Fernando [marido dele]. Eu discuti com ela. Ficamos de castigo ate o avião quase partir. O avião começou a taxiar e eu berrei com todas as minhas forças [...] e o avião voltou (sério) para não partir com nossos cachorros desacompanhados", continuou.

Publicidade

Fernando fez o relato após o caso de um cachorro da raça golden retriever morrer nesta semana depois de ter sido enviado pela companhia aérea Gol para um destino diferente do que o tutor dele iria.

"As empresas aéreas, aeroportos e autoridades não respeitam nós passageiros como deveriam apesar dos esforços dos seus gestores, o que dizer dos animais? Graças a Deus que os três chegaram vivos. Meus pêsames ao Joca golden que partiu. Que sirva de lição!", escreveu ainda o cineasta na publicação.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se