Após ter criticado publicamente a vitória de Arthur Aguiar no BBB 22, a ex-participante Jessilane Alves virou alvo de ataques racistas. Em vídeos publicados no seu perfil no Instagram no último sábado (30), ela afirmou que vem recebendo ataques racistas e discursos de ódio.
Apesar de não ter detalhado o teor das ofensas, Jessi assegurou que sua equipe de administradores está atenta. "Eu continuo não lendo esses comentários, continuo não acompanhando porque não me agrega, mas os meus ADMs estão e todas as pessoas serão responsabilizadas", disse.
Jessi, que também é professora de biologia, aproveitou o espaço e pediu aos fãs que não entrem em discussões. "Eu disse para os meus fãs (...) para eles não entrarem nessa discussão, não darem palco, não responderem a esses comentários".
Os ataques a Jessi se intensificaram após a participante discordar da vitória de Arthur Aguiar durante o programa 101 do BBB22. No episódio, que foi exibido ao público na noite de quinta-feira (28), a professora afirmou que o cantor não merecia o prêmio. “Chegar em uma final com dois homens pretos e um branco, e essa pessoa ganhar... São muitos contextos que me fazem pensar que outra pessoa merecia ganhar e não ele", disse.
No Twitter, fãs de Jessi deram apoio a participante e pediram pelo fim dos ataques.
Que essas pessoas que estão te atacando recebam as devidas punições.
JESSI MERECE RESPEITO
— Emerson Costa 🧬 (@EmersonCosta04) April 30, 2022
Uma pessoa sincera e direta. Falou o que grande parte do público pensa. Sustentou sua opinião, entendeu onde errou e acertou, isso é ser forte!
— oceana (@Nalih_ohana) April 30, 2022