Pol Fernández, do Boca Juniors, emocionou a torcida do seu time em gesto ao fim da partida com o Central Córdoba, no último domingo. Ao completar seu centésimo jogo com a camisa xeneize, o meia foi à arquibancada do Estádio Alberto José Armando, o La Bombonera, comemorar ao lado de sua torcida. Entre eles, um torcedor com síndrome de down lhe chamou a atenção e ganhou de presente seu uniforme.
O jogador se dirigiu à arquibancada, onde abraçou o emocionado torcedor do Boca Juniors. Em pouco mais de um minuto, atleta e torcedor conversaram, cercados por outros xeneizes. O meia fez questão de vestir sua camisa no rapaz, que se emocionou e foi às lágrimas. As pessoas que estavam ao redor aplaudiram o jogador.
Guillermo Matías Fernández, que recebeu o apelido de Pol Fernández, é argentino e tem passagens pelo futebol mexicano. Jogou no Cruz Azul entre 2019 e 2022. Além do Boca Juniors, clube no qual foi revelado e defende desde 2022, o atleta atuou pelo Rosário Central, Atlético Rafaela, Godoy Cruz e Racing - todos da Argentina.
Na atual temporada, disputou os três jogos do Boca Juniors. Aos 31 anos, já atuou em 305 partidas, com 25 gols e 22 assistências. Em 2022, foi campeão argentino e da Copa da Liga com o clube de Buenos Aires.
Confira o vídeo completo:
MUCHO MÁS QUE UN DEPORTE - El hermoso gesto de Pol Fernández en La Bombonera, tras cumplir 100 partidos con Boca. ¡Para aplaudir y emocionarse! pic.twitter.com/6w8vW19Rs5
— SportsCenter (@SC_ESPN) February 6, 2023