O jornal "AS", de Madrid, publicou reportagem na terça-feira (28) sobre a história da vida do jogador do Feyenoord Igor Paixão, que encarou o Atlético de Madrid no mesmo dia, pela Champions. Mas a matéria do jornal chamou o brasileiro de "descendente de escravos" e gerou revolta na internet. O jogador soltou um comunicado nesta quarta-feira (29) em suas redes socias.
A reportagem do jornalista Héctor Perez diz que o atacante do Amapá possui origem quilombola. Após a repercussão negativa nas redes sociais, o jornal apagou a publicação e repostou sem o comentário racista.
Muitos internautas desabafaram e citaram o caso de Vinícius Júnior, que constantemente sofre ataques racistas no país e é chamado de mentiroso por muitos espanhóis.
Em suas redes sociais, Igor Paixão soltou um comunicado sobre o caso e citou Vini Jr em seu texto. "Se somos descendentes de escravos, o somos porque fomos escravizados. Nos roubaram de nossas casas, de nossas famílias, de nosso livre arbítrio e de nossas vidas. Mas hoje não somos mais", escreveu.
CONFIRA:
Revelado pelo Coritiba, Igor Paixão foi negociado em 2022 com o Feyenoord, da Holanda, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões). Na atual temporada, o jogador tem três gols e três assistências em 18 jogos.