Jonathan Majors foi condenado a um ano de aconselhamento doméstico após ser considerado culpado por agressão imprudente de terceiro grau e assédio contra a ex-namorada. Ele deve cumprir a sentença em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O ator Jonathan Majors, de 34 anos, foi condenado a um ano de aconselhamento doméstico após ser considerado culpado de agredir a ex-namorada Grace Jabbari. Ele deve passar por um programa sobre violência doméstica, com duração de 52 semanas, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Jonathan também deve continuar inscrito no programa de terapia de saúde mental e informar o seu progresso.
Em dezembro do ano passado, o ator foi julgado e considerado culpado por agressão imprudente de terceiro grau e assédio. Jonathan foi inocentado das acusações de agressão intencional de terceiro grau e assédio agravado.
O caso
Em março de 2023, Grace viu uma mensagem no celular do ator que dizia: "como eu gostaria de estar te beijando". Após pegar o aparelho eletrônico, Jonathan agarrou o braço da então namorada, torcendo o antebraço.
Segundo Grace, ele usou a cabeça para fazê-la se afastar do celular. A mulher conseguiu sair do carro, mas o ator a empurrou de volta para o veículo.
No dia 25 de março, o ator chamou as autoridades após encontrar Grace desmaiada em seu apartamento. Os policiais encontraram ferimentos na mulher, como um dedo quebrado e um machucado atrás da orelha, e prenderam o ator.
Grace disse no julgamento que os ferimentos foram causados por Jonathan naquele mesmo dia, em uma briga no carro.
Após o julgamento em dezembro, a Marvel Studios demitiu o ator, que interpretou o vilão Kang no filme "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", e estava cotado para aparecer em outras produções do estúdio.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180).Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.
Saiba mais sobre como denunciar aqui.