Jonathan Majors, intérprete do vilão Kang em filme da Marvel, é condenado por assediar e agredir ex-namorada

Majors será sentenciado em 6 de fevereiro e pode pegar até um ano de prisão

18 dez 2023 - 19h55
(atualizado em 19/12/2023 às 09h20)
O veredicto ocorreu após um julgamento de duas semanas no tribunal estadual de Manhattan
O veredicto ocorreu após um julgamento de duas semanas no tribunal estadual de Manhattan
Foto: REUTERS

O ator Jonathan Majors, uma estrela em ascensão de Hollywood que deveria interpretar o papel principal em um próximo filme de super-herói da Marvel, foi considerado culpado por um júri de Nova York nesta segunda-feira, pelas acusações de ter atacado sua ex-namorada na traseira de um carro.

Violência contra mulher: conheça os 5 tipos Violência contra mulher: conheça os 5 tipos

Publicidade

Pouco depois do veredicto, um porta-voz da Disney, proprietária da franquia Marvel, disse que o estúdio retirou o ator de projetos futuros. Majors interpretou um vilão conhecido como Kang, o Conquistador no filme "Homem-Formiga" deste ano e estava escalado para desempenhar o papel principal no lançamento de 2026 "Vingadores: A Dinastia Kang".

Majors respondeu a duas acusações de agressão e duas de assédio.

O júri de seis pessoas o condenou por uma acusação de agressão e uma de assédio, mas o absolveu das outras duas acusações. O veredicto ocorreu após um julgamento de duas semanas no tribunal estadual de Manhattan.

Majors será sentenciado em 6 de fevereiro. Ele pode pegar até um ano de prisão, mas os promotores não indicaram qual sentença planejam solicitar.

Publicidade

Seu advogado não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O gabinete do procurador distrital de Manhattan saudou o veredicto em um comunicado, dizendo que as evidências mostravam um "ciclo de abuso psicológico e emocional e padrões crescentes de coerção" por parte de Majors.

Os promotores disseram que Majors agrediu sua então namorada Grace Jabbari em um carro alugado em Manhattan em março, deixando-a com um dedo quebrado e braço e orelha inchados.

Jabbari disse ao longo de quatro dias de depoimento que Majors a atacou depois que ela pegou seu telefone ao ver uma mensagem de outra mulher. Ela também descreveu seu "temperamento violento" e outros incidentes em que ele "explodiu" de raiva.

O advogado de Majors tentou inverter o roteiro, alegando que foi Jabbari quem vitimou Majors, atacando-o no carro e depois acusando-o falsamente de agressão após ele terminar o relacionamento.

Publicidade

Majors, de 34 anos, estrelou o filme de 2019 "O Último Homem Negro em São Francisco". Ele também atuou em "Creed III" e apareceu em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania".

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações