Jorge Sampaoli, atual técnico do Flamengo, entrou com um processo contra o apresentador Neto após o comentarista ter afirmado em abril, durante o programa Baita Amigos, do BandSports, que o treinador teria sido racista no período em que esteve no Santos.
A ação foi aberta no final do mês passado, e o caso está em andamento na 2ª Vara Criminal da Justiça de São Paulo. O treinador busca uma explicação do apresentador em relação aos termos utilizados durante a edição do programa.
Ainda não foi estabelecida uma data para que Neto preste os esclarecimentos sobre o caso na Justiça. Procurada pelo Terra, a assessoria do Santos não retornou o contato até o fechamento da reportagem.
Relembre o caso
Durante o programa Baita Amigos, em 18 de abril, Neto comentou sobre a contratação de Sampaoli pelo Flamengo e manifestou sua discordância quanto ao retorno do técnico argentino ao futebol brasileiro. Em sua fala, o apresentador relembrou a passagem do treinador pelo Santos em 2019 e pelo Atlético-MG em 2020.
Na ocasião, o ex-jogador afirmou que Sampaoli tratou mal o atual preparador de goleiros do Santos, Sebastião Martins Oliveira Júnior, conhecido como Arzul. Neto sugeriu que o motivo para o comportamento do técnico teria sido a cor da pele de Arzul.
"Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém " , disparou Neto.
Veja vídeo
Craque Neto detonou Jorge Sampaoli:
- Um cara que não deixava o Arzul [preparador de goleiro do Santos], que é um negão maravilhoso, deixava ele fora do vestiário. Vocês sabem disso? (...) esse esse baixinho aí, esse idiota aí, isso aí pinto pequeno, não sabe nada de bola. É… pic.twitter.com/BNY6fNF1N2
— Goleada Info (@goleada_info) April 18, 2023