O jogador Vini Jr sofreu mais um episódio racista. Desta vez, os insultos da torcida do Valencia começaram antes da partida contra o Real Madrid e se estendeu durante o jogo. O craque brasileiro foi chamado de "macaco". O caso ganhou destaque em todo o mundo, mas o jornal argentino Olé focou na confusão que ocorreu após a expulsão do brasileiros, já nos minutos finais da disputa.
Vini Jr denunciou o episódio ao árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea e a partida ficou interrompida durante oito minutos. Irritado, ele discutiu com os jogadores do Valencia após o jogo ser retomado.
O atacante sofreu um 'mata-leão' do rival, mas apenas o craque brasileiro foi expulso. Na saída de campo, Vini Jr aplaudiu ironicamente e mostrou o número 2 nas mãos, em referência a briga do Valencia contra o rebaixamento.
A mídia atacou a postura de Vini ao provocar os torcedores do Valencia contra o rebaixamento. "Muito mal Vinicius: foi expulso a mando do VAR por atacar um rival e, ao sair de campo, provocou a torcida do Valencia. Fez o '2' com os dedos, fazendo referência por estarem lutando para não descer à Segunda Divisão em Espanha", escreveu Olé em sua conta no Twitter.
Racismo é crime; saiba como denunciar
Racismo é crime, com pena prevista de até 5 anos de prisão. Ao presenciar qualquer episódio de racismo, denuncie. Você pode fazer isso por telefone, ligando 190 (em caso de flagrante) ou 100 a qualquer horário; pessoalmente ou online, abrindo um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou em delegacias especializadas.