Jornalista pede perdão a Vini Jr, mas diz que fala não foi racista

Atração esportiva chegou a se desculpar com o jogador brasileiro, mas explicou que expressão "brincar de macaco" na Espanha tem outro significado

19 set 2022 - 09h50
(atualizado às 13h19)
Caso repercutiu por todo o mundo (Foto: Reprodução/El Chiringuito)
Caso repercutiu por todo o mundo (Foto: Reprodução/El Chiringuito)
Foto: Lance!

Após a repercussão internacional sobre as falas do empresário espanhol Pedro Bravo, que disse que o atacante Vini Jr teria de "parar de fazer macaquice", o programa da TV espanhola "El Chiringuito" se manifestou sobre o assunto. O apresentador Josep Pedrerol leu um posicionamento editorial o qual afirma que a expressão não tem cunho racista no país.

- Quero deixar um recado para todos os brasileiros. A expressão "brincar de macaco" na Espanha é fazer papel de bobo. Não é racista. Mas na tradução foi mal interpretada. Um forte abraço e continue a dança - disse o apresentador.

Publicidade

Na sequência, o comentarista Javier Balboa também comentou sobre o termo utilizado pelo empresário Pedro Bravo. Segundo ele, o discurso foi mal interpretado.

- A expressão de Pedro Bravo é lamentável e se alguém colocar em redes pode ser mal interpretada - afirmou.

CÂNTICOS RACISTAS

Antes da bola rolar para a partida entre Real e Atlético de Madrid, torcedores colchoneros entoaram cânticos racistas a Vinicius Júnior. Dentro de campo, os merengues bateram o rival por 2 a 1 e seguem na liderança da "La Liga".

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se