Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros no município de Turvo, em Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira, 24. Segundo a Polícia Civil, levantamentos iniciais feitos pelo Instituto Médico Legal (IML) apontam que Karla Sonego da Rosa estava grávida. Ela faria aniversário nesta terça-feira, 25.
A polícia acredita que o ex-companheiro dela seria o pai da criança e suspeito pelo crime. Ele foi preso em flagrante por feminicídio.
Ao Terra, o delegado Jair Duarte, que está à frente do caso, explicou que nesta segunda, por volta de 15h, o homem apontado como autor do crime teria ido até a casa da jovem e atirado contra ela. Karla não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela e o suspeito estavam separados há cerca de duas semanas.
O homem foi preso em flagrante e com ele foi localizada uma arma de fogo. Outras duas pessoas também são investigadas por possível participação no crime. "Um outro casal que estava junto [com o suspeito] não sabemos ainda se estavam dando apoio apenas na fuga ou se teve participação no homicídio, isso será apurado durante o inquérito. O suspeito foi autuado por posse de arma de fogo, porque estava com uma arma com numeração suprimida, e também pelo feminicídio com qualificadoras", disse o delegado.