Jovem morta dentro de casa no Rio foi agredida pelo namorado 2 semanas antes

Família acredita que Jenifer Carvalho Paes, de 19 anos, foi vítima de feminicídio; jovem foi encontrada morta com um tiro no peito

30 ago 2023 - 09h09
(atualizado às 10h01)
Jenifer Carvalho Paes, de 19 anos, foi encontrada morta na segunda-feira, 28, na Rocinha
Jenifer Carvalho Paes, de 19 anos, foi encontrada morta na segunda-feira, 28, na Rocinha
Foto: Reprodução/TV Globo

A  jovem Jenifer Carvalho Paes, de 19 anos, encontrada morta com um tiro no peito nesta segunda-feira, 28, na Rocinha, no Rio de Janeiro, ligou para o pai duas semanas antes contando que havia sido agredida pelo namorado e dizendo que precisava de dinheiro para deixar a casa em que morava com o suspeito. A informação foi dada por Rodrigo Carvalho Teixeira, o pai dela, em entrevista ao jornal Extra!. 

De acordo com Rodrigo, após receber a ligação da filha ele ficou preocupado e pediu que ela saísse do imóvel e retornasse para casa, em Irajá, na Zona Norte. No entanto, alguns dias depois, Jenifer desistiu de deixar o local que estava morando e continuou com o namorado. 

Publicidade

"Liguei para ela, quem atendeu foi ele, e pedi para falar com minha filha. Ela me disse que tinha decidido dar a ele mais uma chance e eu não podia fazer mais nada. Só disse a ela: Você fez a sua escolha", contou o pai.

Nesta segunda, a jovem foi encontrada morta na casa em que vivia com o namorado há cerca de um mês. Ela havia o conhecido no Morro do Juramento, onde a mãe dela mora com os seus irmãos. Foi o pai que achou a filha já sem vida. "Nem janelas tinha [na casa que ela morava com o namorado], nem TV. Nada. Parecia um cativeiro", disse o pai ao jornal. "Eu e a mãe dela já tínhamos alertado Jenifer sobre o relacionamento com esse rapaz. Ele tem envolvimento com o tráfico. Cheguei a colocá-la para fora de casa uma vez por causa do envolvimento com esse rapaz, mas não adiantou", lamentou.

Quais foram os 10 Estados com mais assassinatos no Brasil em 2022 Quais foram os 10 Estados com mais assassinatos no Brasil em 2022

Rodrigo relata que ao lado da cama em que a filha estava morta viu uma pilha de roupas dela, o que o fez acreditar que ela queria deixar o local. Para o pai, deve ter ocorrido uma briga entre o casal e o rapaz atirou em Jenifer: "O perito disse que tinha tecido nas unhas da minha filha, o que leva a imaginar que houve uma briga."

Publicidade

Em entrevista à TV Globo, a avó da jovem, Thania Leandro Paes, contou que o namorado da neta era muito ciumento. "Ela não tinha a liberdade de conversar com ninguém. Ela vivia em cárcere privado. Ele prendeu ela dentro de casa sem comida, sem uma geladeira, sem uma televisão. Ela pegava um caderno e escreveu tudo que estava passando, que não pode sair dali. Eu só queria justiça, que ele pagasse pelo o que fez com a minha neta", disse a familiar muito emocionada. 

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da 11ª DP (Rocinha). 

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações